#gallery-1 { margin: auto; } #gallery-1 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-1 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-1 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

O hotel

Depois de quase um ano de uma parceria maravilhosa com os hotéis do Grupo Mandarin Oriental, acho que já posso me considerar uma semi-expert nos hotéis do grupo. (rs)  Sendo assim, do alto deste posto, para o qual me auto-nomeei (!), posso afirmar: o Mandarin Oriental Doha é um dos hotéis mais incríveis do grupo.

Aberto há seis meses, e estalando de novo, o hotel é lindo de morrer, bem decorado e com espaços generosos. O projeto é todo pensado para refletir a rica cultura Qatari, a começar pelo desenho do hotel. O lobby, suntuoso, é aberto para um vão central que sobe até o último andar do prédio. As casas de famílias e pequenos prédios de muitos países árabes são assim, com as janelas viradas para dentro de um pátio interno, e geralmente cada membro  família mora em um andar, ou apartamento da propriedade.

Localização

O hotel fica localizado no Msheireb Downtown, um complexo que começou a ser desenvolvido há 9 anos pela Qatar Foundation, leia-se (ela mesma) Sheika Moza bint Nasser. Neste novo “bairro”encontramos 4 museus, 1 escola, 4 hotels e o Baharat Msheireb Square, um local que será metade centro-comercial (com prédios de escritórios), metade centro de lazer (com diversos restaurantes ladeando a praça).

Uma nota pessoal: o Baharat Msheireb Square é de capotar de tão bonito (foto acima), com um bom gosto único, todo decorado com mosaicos e com uma iluminação para lá de especial. A praça ainda conta com uma tecnologia de ponta para manter a temperatura no local nos 25º C, mesmo se do lado de fora os termômetros estejam batendo na casa dos 40ºC. Impressionante!

Os quartos

Os quartos do Mandarin Oriental Doha são um show a parte! São enormes e contam com tudo aquilo que amamos: cama king-size, banheiro de mármore com banheira, TV de plasma e um mini-bar muito bem equipado, com máquina de café Nespresso. Na entrada do quarto, um closet bem amplo, com o maior cofre de hotel (que já vi na vida) dentro dele. Fiquei imaginando as jóias lindas que ficarão guardadas dentro dele. Ai, ai…

Os quartos e suítes são claros e seguem a mesma linha de decoração sofisticada do resto do hotel. O teto e as paredes são ornados com uma espécie de mosaico (que encontramos por todo o hotel) que foram desenvolvidos com inspiração nas dunas do deserto do país. Aliás, cada detalhe do hotel foi pensado para homenagear o Qatar e apresentar um pouco da cultura fantástica desse país.

O Mandarin Oriental Doha conta com 3 categorias de quartos, e 7 categorias de suítes. Começando com o “Superior Room”e terminando com a “Royal Suite”, um apartamento espetacular, que conta com elevador e piscina privativos. Digno da realeza! rs Todos os banheiros do hotel são de mármore, com lindas banheiras e mosaicos decorativos.

Durante minha estadia por lá, tive a oportunidade de conhecer a Bahara View Suíte, com 160 metros quadrados e de frente para a praça que leva o mesmo nome. Um apartamento com hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, sala de TV, cozinha, escritório e um quarto de capotar, com um banheiro igualmente incrível (fotos abaixo).

 

Gastronomia

O hotel conta com 6 locais de A&B (alimentos e bebidas), todos de excelente qualidade. São eles:

IZU

Izu é o restaurante de cozinha mediterrânea do MO Doha. Aberto para a praça Baharata Msheireb, o restaurante conta com um terraço, um salão fechado e um mezanino, aonde são servidas bebidas alcoólicas. Nosso jantar por lá foi divino, com destaque para a burrata com tomatinhos cereja, que estava deliciosa.

 

Mosaic

Mosaic é o restaurante que serve cozinhas do mundo inteiro: Japonesa, Indiana, Árabe e Européia. O local conta com 9 cozinhas abertas e serve café-da-manhã, almoço e jantar. A decoração é especial e a vista da varanda é de 180º: cobrindo a skyline de Doha, os Museus e o Msheireb Downton.

Nosso jantar no Mosaic, de despedida, foi épico. Uma festa de Babette para ninguém botar defeito. Abaixo as fotos.

 

Mandarin Lounge

O lounge aonde é servido o chá da tarde, muito popular entre hóspedes e locais. Nossa experiência no High Tea do Mandarin Lounge incluiu degustação de chás e todas as tradicionais delícias servidas nos hotéis do grupo Mandarin Oriental Doha.

Baraha Lounge

Localizado ao lado do foyer, o Baraha Lounge é um local ideal para refeições leves e rápidas, e para encontros entre amigos ou de negócios. A vista do Baharat Msheireb Square dá um charme extra ao lounge.

Ambar

Ambar, o bar do hotel é sofisticado e tem uma carta de drinks excepcional. Os destaques são a decoração em tons âmbar, e o bar de design arrojado no centro do local. Nosso happy hour por lá foi especial. Recomendo muito para os hóspedes do hotel ou para quem estiver visitando a cidade (durante a Copa do Mundo de 2022?).

 

Gelatto

Gelatto é a sorveteria do MODoha. Localizada ao lado de fora do hotel, de frente para a praça, o lugar é vibrante e alegre. Perfeito para uma parada para refrescar numa tarde quente de Msheireb Downtown Doha.

O Spa

O Spa do hotel não poderia ser diferente: elegantérrimo, com várias opções de tratamento e com excelentes produtos de beleza à venda. O lugar tem um  “mood” anos 50 chique, ornado com belas flores, uma indoor pool (que não fotografei por ter hóspedes usando a piscina), sauna seca e à vapor e chuveiro sensorial.

A entrada do spa é impactante, com destaque para o lustre ornado com cristais brutos (no topo) para limpar a energia do local (foto acima).

Me impressionou o fato do spa oferecer uma técnica de massagem chama Qi Oriental com finalização usando Singing Bowls nepaleses (foto acima). Uma técnica de relaxamento extraodrinária, mas não tão comum em spas urbanos.

As salas de tratamentos para casais têm tatames para relaxamento. Um luxo só!  O solário é tradição em algumas propriedades do Grupo Mandarin Oriental.

Hospitalidade

O serviço do hotel é cordial, eficiente e muito simpático. Apesar de ser um hotel novo, achei a equipe afinada e o serviço de alto nível. Com destaque para o concierge  Randy Santos, que me contou muito sobre o hotel e sobre sua vida de expatriado no país. Destaco também o serviço simpático e competente dispensado pelo garçom Mohamed, que nos serviu o chá da tarde e nos recebia sempre com um sorriso aberto e com muita gentileza.

 

Mandarin Oriental Doha

Endereço: Barahat Msheireb Street, Doha, Qatar
Telefone: +974 4008 8888
www.mandarinoriental.com
@mo_doha
Tarifas a partir de US$300
Categoria FFT
*****

Localização no mapa

"/>

Qatar

Mandarin Oriental Doha: uma incrível surpresa no deserto

Mandarin Oriental Doha Fiquei hospedada no Mandarin Oriental Doha no final de um longa viagem de trabalho. Já estava bem cansada, confesso, apesar de animada para conhecer um país novo. Não sabia muito sobre a cultura local e a cidade de Doha em particular, apenas que fazia muito calor por lá e que seria a […]