Peru

Maïdo, o melhor restaurante de Lima

Maïdo, o melhor restaurante de Lima

Nossa visita ao Maïdo, o melhor restaurante de Lima, quase não aconteceu. Explico: não conseguimos fazer reserva antes de chegar à cidade. Estava bem chateada, confesso, já que esse era o local que eu realmente gostaria de conhecer em Lima.

Mas… conversa vai, conversa vem, com a competente Concierge do HotelB Lima (um hotel Relais et Chateaux fantástico no bairro de Barranco), e ela nos conseguiu uma reserva para às 15h do dia seguinte no famoso restaurante.

Vale dar um pulo lá às 15h e tentar conseguir um mesa

Quando chegamos lá, descobri que às 15h o restaurante aceita “walk-ins”, ou seja, o cliente que chegar lá nesse horário consegue uma mesa. Essa é uma dica de ouro! Quem não conseguir uma reserva prévia, pode aparecer por lá e tentar a sorte.

Bom, só digo uma coisa: o restaurante vale muito a pena! O Maïdo é descontraído, de ambiente agradável, serviço excelente e comida maravilhosa. A cozinha Nikkei, uma fusão entre a culinária japonesa e a local (nesse caso a Peruana), do chefe Mitsuharu Maïdo foi eleita a melhor do Peru  e a 7a melhor do mundo pela World’s 50 Best.  É exagero?? Não acho! Achei a premiação super merecida.

 

O nosso mini menu degustação

Mas vamos aos pratos?

Pedimos um mini menu degustação e estava simplesmente dos DEUSES! Para começar, um sashimi de peixe branco maçaricado com molho agri-doceduplas de nigiri de wagyu argentino, de pato e de foie gras, seguido de um tratar de atum delicioso com crisps de arroz. Na seqüência, mais nigiris de peixes (salmão, atum e peixe branco) com molhos divinos.

Os pratos principais estavam fantásticos. Um assado de tiras, que ficou cozinhando por 50 horas (e derretia na boca) com arroz colorido (fried rice) e um bacalhau confit com purê de batatas com queijo. O assado de tiras foi um dos melhores pratos que já comi na minha vida.

De sobremesa, mousse de chocolate e um sorvete com merengue. Em seguida, um cafezinho para ajudar a digestão.

Vale a Pena?

O Maïdo oferece menus degustação ou à la carte. Os preços do menu degustação eram altos, mas os pratos à la carte tinham preços justos para um restaurante de tão alto nível. Um almoço memorável em um restaurante simplesmente maravilhoso! Nota 1000!

 

Maïdo Restaurante

Calle San Martin 399, Miraflores, 15074, Lima, Peru

Aberto diariamente entre 12:30h e 16h e 19h e 22:45h

Preço: $$$ – $$$$

www.maido.pe

 

Localização no Mapa

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *