Cuba

Seguindo os passos de Hemingway em Havana, Cuba

Bares imperdíveis em Havana, Cuba

Fizemos uma viagem em Cuba loooonga e demorada. Um pouquinho longa e demorada demais, acho eu. rs Explico: alugamos um carro e resolvemos  “explorar” a ilha, conhecê-la de cabo a rabo. Fomos a todos os cantos, várias cidades no fim do mundo, e tudo por terra. Fiquei exausta, confesso. rs Fomos a Piñales, Varadero, Trinidad… levamos a Ilha de Cuba muito mais a sério do que deveríamos.

Hoje, quando olho para trás, penso que deveríamos ter ficado apenas em Havana e tão somente seguir os passos de Ernest Hemingway. Meu marido, fã de carteirinha de Hemingway, tinha um carinho todo especial pela cidade e quis conhecer os bares frequentados pelo lendário escritor. E assim o fizemos, enquanto por lá estivemos

Ernest Hemingway Havana Cuba

Nos passos de Hemingway

Chegamos a Havana com muito tempo pra curtir. Passeávamos pela cidade de manhã, quando ainda não estava muito quente, e quando o sol esquentava corríamos para o hotel.  Passávamos o dia na piscina do hotel, pegando um bronze, lendo e descansando. De tardinha, fazíamos uma siesta. Um vidão! rs  À noite era hora de explorar os bares da cidade, seguindo os passos do velho Ernest. E como a noitada de Havana é divertida!

 

Bodeguita del Médio

Nosso primeiro bar na cidade foi o ultra-famoso Bodeguita Del Médio. Um dos lugares frequentado por Hemingway, é claro, e mundialmente conhecido por seus Mojitos. O local é um verdadeiro ponto turístico de Havana, mas mantém o estilo e o mood da década de 1940. Fora os Mojitos, maravilhosos mesmo, o local ainda oferece uma extensa carta de drinks, de alguns pratos e também de charutos cubanos. Provamos um Cohiba, em formato de cigarrilha. Como não sei fumar charuto, acordei no dia seguinte com uma ressaca monstra e a cabeça latejando. As más-línguas dizem que a verdadeira razão da ressaca  foram os vários Mojitos da noite, mas estou convicta de que a cigarrilha Cohiba foi a absoluta culpada pela meu mal-estar matinal. rs

Bodeguita del medio Havana Cuba

Bodeguita del Medio

Endereço: Empedrado, La Habana, Cuba 
Telefone:  
+53 7 8671374

Aberto diariamente de 8:00h às 00:00h

Preço: $$ 

www.labodeguitarestaurant.restaurantwebx.com

 

Localização no Mapa

 

 

El Floridita

O segundo e último bar que visitamos foi o glamuroso e lindo El Floridita. No centro da cidade, o Floridita é um bar de estilo clássico aberto em 1817. O bar era um dos favoritos de Hemingway com toda a razão. O lugar é puro glamour, com decoração estilo dos anos 1950, garçons que usam jaquetas vermelhas (à noite) e servem os melhores Daiquiris do planeta. A versão mais clássica, o Floridita Daiquiri já ganhou prêmios internacionais e é mundialmente famoso. E adivinhem?? Esse era o drink favorito de quem??? rs Para comer, a casa serve mariscos.

El Floridita Havana Cuba

restaurant/bar Floridita in old havana © Cuba Absolutely, 2014 Foto by Ana Lorena

 

El Floridita

Endereço: Obispo, Havana, Cuba

Telefone:+53 7 8671300

Aberto diariamente de 11:00h até 00:00h

Preços:  $$$

www.elfloridita.net

 

Localização no Mapa

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *