Hong Kong

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Voltando a um dos meus hotéis favoritos no mundo

Há 13 anos atrás escolhemos o The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong como nosso pied-a-terre durante uma visita à nossa cidade amada do coração. Comecei minha vida na hotelaria nessa cidade, aonde morei um ano, e minha ligação afetiva com Hong Kong é muito forte.

Fonte: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Desde então o The Landmark MOHK figura na minha lista de hotéis favoritos no mundo, pois tem todos os ingredientes que mais amo. A melhor localização da cidade, uma linda decoração, charme de sobra e excelente gastronomia. Um spa excelente e detalhes lindos de morrer nos quartos são algumas das características que mais adoro. Para ler minha primeira impressão sobre o hotel na minha última visita clique aqui.

Fonte: The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Mas o que mudou no The Landmark Mandarin Oriental de lá pra cá?

O hotel boutique do Grupo Mandarin tem uma nova decoração nos quartos, mais suave e feminina, com belas obras de arte nas paredes. Com a reforma comandada pela estrelada arquiteta de Hong Kong, Joyce Wang, o hotel conseguiu ficar ainda mais lindo.

A Gastronomia do The Landmark MO também ganhou adições de peso com a chegada do delicioso bistrô Somm, os diversos prêmios recebidos pelo restaurante Amber, do Chef Richard Ekkebus, e a chegada do incrível bar PDT (Please Don’t Tell), primeira filial da marca fora de NYC.

 

O Hotel

Localizado no coração de Central, o bairro principal para negócios e comércio da Ilha de Hong Kong, o hotel de 111 quartos de luxo e suítes, é conhecido por seu belíssimo decor contemporâneo e por ter um dos  melhores Spas da cidade.  A excelência do serviço e o ambiente calmo e sereno – apesar de estar no meio do burburinho de Central – são também características marcantes do The Landmark Mandarin Oriental.

 

 

 

Os quartos

Os quartos tem uma decoração suave e sofisticada, de um tremendo bom gosto. Em tons de dourado e beije e com uma iluminação perfeitamente projetada, a pequena sala de estar em anexo ao quarto, dá uma amplitude ao espaço sem perder o aconchego.

Os banheiros do hotel são dos maiores que já vi em Hong Kong. Com planta circular, rain Forest showers e uma banheira de capotar , talvez seja essa a minha parte preferida da nossa suíte. Um walk-in closet e uma excelente área de café e chá, frigobar e beliscos completam a lista dos mimos deliciosos que aguardam os hóspedes do hotel.

Gastronomia

Somm

O Somm (abreviação de sommelier) foi uma excelente adição ao portfólio gastronômico do The Landmark Mandarin Oriental Hotel. Despojado e alegre, com belíssimo decor do designer nova-iorquino Adam Tihany, o Somm oferece uma seleção de 1.600 rótulos de vinhos e Champagnes.  O menu afinado dá ao comensal a opção de compartilhar pequenos pratos, ou jantar excelentes pratos de peixes, risotos ou massas. Para fechar a noite, uma tábua de queijos e mais uma tacinha de um dos maravilhosos vinhos da carta. Aberto para o almoço e jantar.

Amber

Aberto desde 2005 e dono de duas estrelas Michelin, o Restaurante Amber, do aclamado chef Richard Ekkebus, passou por uma mudança radical recentemente. Depois de uma longa reforma, o lugar abriu com projeto do designer Adam Tihany, e com uma cozinha que não usa laticínios e é praticamente vegetariana. Há cinco meses de portas abertas, o Amber ainda não foi formalmente avaliado pelos veículos que tantos prêmios já lhe deram. Fica a dúvida se o Chef Ekkebus permanecerá no topo fugindo tão radicalmente das bases da culinária francesa. Aberto para almoço e jantar.

MO Bar

O MOBar serve o café-da-manhã em buffet, almoço e vira um lounge com um in-house DJ para o happy hour. O lugar é animado, moderno e atrai um público jovem que trabalha em Central. Super recomendo! All-day dining.

PDT Bar

Escondido atrás de uma cabine telefônica, o PDT – ou Please Don’t Tell – é o segredo mais bem guardado do  The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Em estilo speak easy, o bar é a primeira filial da marca fora de NYC. Charme puro, o PDT oferece cocktails caprichados, vinhos e cervejas. E uma carta de comidinhas – cachorros quentes  e bar snacks – assinada pelo chefe estrelado Richard Ekkebus.

 

Sushi Shikon

Sushi Shikon é a estrela gastronômica do hotel The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Com três estrelas Michelin, o restaurante oferece o tradicional Edomae Sushi. Aberto para almoço e jantar.

 

Kappo Rin

Ainda em fase de abertura, o Restaurante Kappo Rin, será o restaurante japonês mais casual do hotel. Sofisticado mas com ambiente mais despojado, oferecerá culinária japonesa moderna.

 

Spa & Wellness

O Spa do The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong oferece uma experiência única, de oásis urbano, espalhado por dois andares. Com ambiente sereno, e pegada holística, o espaço é focado no relaxamento completo do hóspede.

A gama de tratamentos faciais e corporais é enorme, e o Spa ainda oferece salas de banhos (Hamman, Moroccan Rasul and Roman Laconium), academia de ginástica, piscina indoor, salão de beleza e estúdios de Pilates e Yoga. Aberto diariamente.

 

Hospitalidade

Fomos recebidos no The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong com serviço impecável, carinho e atenção. Para nós, mimos deliciosos como vinhos e frios, e para nossos filhos bichos de pelúcia, doces e presentes. Quanta delicadeza!

O front desk e o concierge foram impecáveis, os melhores da nossa viagem, nos dando dicas de passeios, fazendo reservas e fazendo todo o possível para nos proporcionarem uma estadia inesquecível. E conseguiram!

Muito obrigada, The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong. Hope to see you again very soon!

The Landmark Mandarin Oriental Hong Kong

Endereço: 15 Queen’s Road Central, Central, Hong Kong

Telefone:  +852 2132 0188

Tarifas a partir de US$ 530  

www.mandarinoriental.com

@mo_landmarkhk

Categoria FFTravels

*****

No Mapa

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *